Presidente do Grêmio detona arbitragem de clássico: “Jogo ficou estragado”
O Grêmio perdeu o primeiro Grenal da temporada no último domingo (25). A equipe do técnico Renato Gaúcho foi derrotada por três a dois, no Beira-Rio, em confronto válido pela 10ª rodada do campeonato gaúcho.
A partida foi marcada por uma série de polêmicas, tanto dentro como fora de campo. Uma delas foi com relação à arbitragem, que teve Anderson Daronco como árbitro principal.
Presidente do Grêmio e arbitragem
Durante a coletiva pós-jogo, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, não poupou críticas à arbitragem. Ele apontou alguns erros cometidos por Daronco e o Imortal deve entrar com uma reclamação formal na Federação Gaúcha de Futebol (FGF) nesta semana. “Eu saio daqui com uma sensação de que o jogo ficou manchado, estragado, né. E por erros, grandes erros, grandes equívocos da arbitragem. Então essa é a sensação que a gente sai daqui”, declarou.
A torcida do Grêmio reclama muito de dois lances não marcados a favor do time. O primeiro é uma falta muito próxima da grande área e o outro foi um puxão do volante Aránguiz dentro da área que deveria ter sido marcada a penalidade máxima.
Com o resultado do Grenal, o Grêmio estacionou nos 20 pontos e ocupa a vice-colocação do campeonato gaúcho, enquanto o Internacional foi a 25 e terminará a primeira fase do estadual na liderança. Agora, o Imortal vai em busca de consolidar a 2ª posição.
Antes, os comandados do técnico Renato Gaúcho enfrentam o São Luiz nesta quarta-feira (25) pela Recopa Gaúcha. A partida será realizada no estádio 19 de outubro, às 20h (horário de Brasília).